sábado, 13 de fevereiro de 2010

Você é a favor da emancipação?

Desde de sempre todos nós, filhos de Jamacaru, somos a favor da emancipação do nosso distrito, claro. Nunca me questionei a respeite dessa verdade absoluta mas, agora que a emancipação pode deixar de ser apenas uma linda utópia, veio a tona o questionamento: Por quê? Por que eu quero tanto a emancipação? Há vários fatores 'positivos' que surgem automaticamente na minha cabeça mas um pouco depois começa a surgir algumas dúvidas, a primeira, claro, é se a emancipação vai ter como principal consequência a de mais um canal para corrupção (câmara, prefeitura,..). Hoje sou a favor da emancipação mas reconheço que tomei esse partido não racionalmente, meio que fui guiado pela emoção e, como não acho que essa é a forma correta de tomar esta decisão, estou tentando estudar um pouco as possíveis consequências da emancipação. Um experto em buscas na internet encontrou dois estudos dobre emancipação e me passou os endereços, vou repassar os mesmos.



http://www.almg.gov.br/RevistaLegis/Revista37/sabino37.pdf

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-69092002000100006&script=sci_arttext&tlng=in

Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário